Assaltos de maneira geral são uma preocupação frequente, para alguém que está no ramo de transporte de cargas não seria diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), foi mostrado que a ação de quadrilhas especializadas em roubo de cargas tem cerca de 22 mil ataques a motoristas em todo o país (dados de 2018).

A fim de evitar que coisas assim aconteçam, listamos métodos de prevenção que vocês podem conferir a seguir:

Cuidado com as batidas e colisões! É incomum, mas, mesmo que ocorra isso com você, não pare em qualquer lugar da via em casos de colisão. Espere um pouco, analise um bom local e veja bem ao seu redor.

Parece brincadeira, mas não ligue o limpador de para-brisas. É uma prática até que comum onde criminosos costumam jogar coisas no vidro, óleo ou ovos. Caso aconteça, não acione o para brisa, assim a sua visibilidade vai diminuir ainda mais.

Não pare na rodovia, procure um local movimentado. Veja se existe uma unidade policial por perto ou um posto de gasolina.
É um pouco óbvio, mas sempre procure a polícia, em uma emergência, ligue para 191, a polícia rodoviária, que normalmente em estradas federais você vai ser redirecionado ao posto mais próximo de você.

Adicionaria mais alguma dica? Conta para gente!