Ter o mesmo objetivo é essencial para um trabalho em grupo, mas para isso funcionar é preciso que cada parte tenha a sua função e obrigações bem claras. Trabalhar com parceiros significa alinhar os objetivos, afinal, todos buscam o melhor resultado. E algumas dicas para estabelecer uma boa relação Embarcador – Transportador são:

1. Utilizar os recursos tecnológicos disponíveis
Como as duas operações trabalham em conjunto, é muito importante que tudo seja feito de forma organizada. A tecnologia auxilia no controle e monitoramento de entregas, oferecendo soluções que permitem o acompanhamento online de todo o processo de entrega, possibilitando ainda uma visão analítica a partir dos relatórios gerados.

2. Integração dos documentos e processos
Esses dois elementos precisam ser integrados para que haja organização e clareza nas informações e que todas as áreas estejam trabalhando com os mesmos parâmetros. Isso evita falhas nos processos.

3. Identificar e eliminar os ruídos de comunicação
Monitorar para acabar com problemas de comunicação é fundamental para que os processos sejam ajustados. Isso só é possível quando a gestão tem uma visão total da operação. Observar os indicadores de desempenho ajudam nesse trabalho.

Outro ponto importante para que esse trabalho funcione é a organização interna, antes de tudo. Se a sua empresa não é organizada, provavelmente você terá problemas internos e consequentemente com o transportador/embarcador.

A comunicação da equipe com as demais áreas, é fundamental para que não haja problemas durante a troca de informações. Aproveite o bom relacionamento entre o embarcador e transportador e ofereça os seus produtos para todo o Brasil ao contar com a gente! Clique aqui para saber mais!