Nós sabemos como é maravilhoso economizar tempo, principalmente quando se tem de lidar com o ramo dos transportes. E se a tarefa de organizar as tabelas de fretes e outros processos for feita de maneira otimizada, melhor ainda! Foi pensando nisso que nós, da Simulefrete, tornamos esse processo muito mais ágil de se realizar.

A plataforma digital SIMULEFRETE possui o módulo “upload e download de tabelas de frete”, fazendo com que o cadastro de tarifas de transportadoras seja automatizado, possibilitando assim, maior agilidade na contratação de uma nova transportadora e/ou a atualização de valores daquelas que já trabalham junto à sua empresa.

O diferencial dessa automatização se dá ao fato de que o próprio transportador realiza o cadastro e a atualização das tarifas, enquanto o embarcador precisa somente conferir e, mudar o status da tabela no sistema, aprovando o uso e garantindo a governança.

Cada passo dado é registrado pelo sistema, sendo de responsabilidade das empresas as ações, verificações e validações específicas para aumentar o controle sobre o processo. Ou seja, o controle sobre a governança de fretes permanece, mas as negociações logísticas são otimizadas.

Além disso, com nossos painéis (Dashboards) é possível ter em tempo real um panorama geral de todos os segmentos: entregas, desempenho, faturamento, despesas com fretes e conciliação financeira. A automatização de todo o processo tem diversos benefícios, como tomadas de decisões mais assertivas, noção mais ampla sobre cada etapa, interações eficientes e economia de tempo.

A Simulefrete se orgulha de ser a primeira e única plataforma a permitir o compartilhamento de fretes e possibilitar uma gestão de tabelas de frete mais ágil. Quer descobrir mais sobre essa inovação e fazer parte desse time? Clique aqui e saiba mais!