Entre as possibilidades que as ferramentas tecnológicas proporcionaram ao setor logístico nos últimos anos, o tracking de pedidos é um dos que mais merecem destaque. Afinal, já foi o tempo em que era preciso, literalmente, “correr atrás” do motorista para saber o posicionamento exato da entrega. Além, claro, de outras inúmeras informações importantes.

O tracking é uma forma de acompanhar dados dos pedidos rastreados e monitorados por pessoas físicas, bem como por sites ou lojas virtuais. Tudo em tempo real, de forma rápida e centralizada, a partir de sistemas de gestão, rastreamento e monitoramento.

A terceirização logística é uma estratégia funcional para as empresas hoje, porém, em muitos casos, alguns gestores entendem que essa prática se limita a “repassar” as responsabilidades para a transportadora, o que é um erro. Sua empresa precisa ter acesso às informações, monitorar as operações e tomar decisões com base em dados confiáveis. Por isso, o tracking de pedidos é função fundamental para os embarcadores e cabe também aos gestores utilizarem a ferramenta de forma estratégica de suas gestões.

Essa ferramenta não serve somente para acompanhar as entregas, mas para gerenciar ocorrências que estão acontecendo durante esse processo. O acompanhamento em tempo real pode evitar chamados no suporte, visto que o cliente sabe o que está acontecendo com o seu pedido através das atualizações de ocorrência. Além disso, você tem o monitoramento e status dos pedidos. Sendo assim, o gestor pode acompanhar a entrega e, caso ocorra algum imprevisto é possível agir e solucionar o problema rapidamente.

Entre em contato conosco e conte com a Simulefrete para te ajudar nas suas entregas!