Entendemos que um grande obstáculo no processo de movimentação de mercadorias é o próprio cálculo das tarifas presentes no serviço de entrega. Sabemos também da importância no equilíbrio de gastos, margem de lucro, preços competitivos e até mesmo na economia do frete.
Por isso, listamos algumas algumas dicas de como você pode vir a reduzir o frete dos envios da sua empresa:
✅ Criar parcerias com algumas transportadoras: Algumas companhias presentes no Brasil iniciaram alguns projetos para o compartilhamento de frete, podendo atuar de maneira conjunta de alguns embarcadores de acordo com a similaridade da carga.
✅ Qualifique sua equipe de logística: Seja qual for a área, ter profissionais capacitados na equipe é sinônimo de eficiência. Quando os funcionários sabem exatamente o que fazer, quando fazer e como fazer, a qualidade do trabalho desenvolvido aumenta, reduzindo o risco de erros, o que gera custos para a empresa. Por isso, pense em investir na capacitação da sua equipe para aumentar a qualidade do serviço.
✅ Investir em um sistema de gestão mais optimizado: Sistemas manuais são ultrapassados e demandam muito mais tempo dos seus colaboradores, que poderiam estar sendo aproveitados para outras tarefas. Ou seja, um custo desnecessário.
✅ Se aproprie de alguns métodos de entrega diferentes e veja qual deles melhor se adequa a sua realidade: Conheça os principais modais utilizados e descubra qual o melhor para a sua carga: rodoviário, ferroviário, aquaviário, aéreo… Para isso, além das características do produto é preciso analisar a distância a ser percorrida; a segurança das vias e da região de entrega, entre outros fatores. Com a Simulefrete, é possível ainda monitorar as cargas, trazendo muito mais segurança para a sua empresa.