O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anuncia nesta segunda-feira, 23.3.2020, no final do dia, a primeira versão do plano de ação para a logística do coronavírus.
Governo garante abastecimento nas cidades!
A reunião de coordenação aconteceu na última sexta-feira com os secretários de transporte e infraestrutura de todo o País para alinhamento das ações.
Em vídeo divulgado após esse encontro, (https://www.youtube.com/watch?v=Van6C2EUk3o) o ministro fez um relato dos assuntos tratados, assim como: liberação de estradas para o transporte, pontos de apoio para os caminhoneiros, borracharias, postos de serviço, restaurantes segurança no transporte, operações portuárias, os modais ferroviário e aquaviário, o transporte público, enfim, a coordenação da logística contra o coronavírus vai criar um cenário especial da movimentação pelo Brasil, nesse quadro de restrições e isolamento social.
Durante entrevista concedida à CNN Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), Pedro Francisco Moreira, disse que o setor está muito vigilante e atento. “Há um forte engajamento das empresas do setor, operadores logísticos, transportadoras, caminhoneiros, cuja importância é vital neste comento, como são as equipes de saúde”.
Ele explicou ainda que a Abralog mantém contato permanente com elos vitais da cadeia de abastecimento, como indústria e varejo, e o que se vê é “um grande esforço e colaboração entre todos para fazer com que o alimento e outros produtos essenciais cheguem ao ponto de venda”.
Pedro Moreira garantiu não haver no momento risco de desabastecimento, mas defendeu o consumo consciente – não se deve correr aos supermercados, o abastecimento não sofre risco algum.
Matéria desenvolvida com informações da Abralog.
Vamos revolucionar a sua gestão de transportes?
Precisando de ajuda? Fale conosco!