Controlar todos os processos que envolvem o inbound e a logística reversa de produtos é um desafio para muitas empresas.
Controlar os processos de inbound e logística reversa em 3 passos?
A aprovação, categorização dos motivos, definição de fluxo, coordenação, controles operacionais, conciliação e alocação de custos, etc..são o básico que as empresas precisam lidar no dia-a-dia das operações. Quando já existe uma malha desenvolvida e estruturada para efetuar as coletas e destinações finais dos produtos já um grande feito!
O conceito amplo de logística reversa, acoberta dezenas de operações que são realizadas e que são muito importantes para os negócios. Desde retornos de embalagens ou mesmo produtos para descarte adequado, são inúmeros os motivos para que as empresas precisem estruturar muito bem estas atividades.
Da mesma forma, controlar os fretes de mercadorias em inbound requer ferramentas eficientes. Como as notas fiscais são emitidas por terceiros, ou mesmo notas de entrada de produtos importados, o sistema precisa receber as notas fiscais no ato da expedição das cargas, para permitir o pleno acompanhamento das operações e provisão dos custos.
Para aliviar a dor de manter controle sistêmico efetivo destes processos, o Simulefrete oferece um módulo que tornam muito facilitadas estas atividades.
Em apenas três passos, é possível criar o processo, incluir os XMLs das notas fiscais, escolher e engajar o transportador ao serviço. A partir daí a plataforma coordena as interações como em um processo normal de entrega: calcula o valor do frete, define o tempo de trânsito conforme especificado e administra todas as ocorrências que por acaso venham a acontecer.
Além de todos os processos operacionais, as cobranças dos fretes e sua alocação contábil estará também garantida!
Vamos revolucionar a sua gestão de transportes?
Precisando de ajuda? Fale conosco!
Deixar Um Comentário